MENU

QUADRINHOS

Mulher-Maravilha e Mulher Biônica vão se encontrar nos quadrinhos

Vai ter fã desmaiando de felicidade

Por Edu Almeida - 18/07/2016 10:49

Bookmark and Share
Lynda Carter como a Mulher-Maravilha nas HQs da DC

Quem foi moleque nos anos 1970 terá um encontro mais do que sonhado. A DC e a Dynamite Entertainment vão promover um crossover entre a Mulher-Maravilha e a Mulher Biônica e tudo aos moldes das respectivas séries de TV. É assim: a DC publica atualmente uma HQ da Mulher-Maravilha inspirada no seriado clássico, portanto, a heroína tem o visual da Lynda Carter, que interpretava a personagem na TV. E a Dynamte tem os direitos para os quadrinhos da Mulher Biônica, derivado de O Homem de Seis Milhões de Dólares. Os dois seriados coexistiram ao mesmo tempo durante alguns anos, com a da heroína da DC sendo exibido entre 1975 e 1979 e o da Mulher Biônica entre 1976 e 1978.

A HQ juntando as duas sai em 2017 e será uma minissérie com roteiro de Andy Mangels, um pesquisador que conhece tudo sobre o seriado da Mulher-Maravilha. “Todo mundo que me conhece, ou conhece meu trabalho nos últimos trinta anos nos quadrinhos, livros e cultura pop, sabe que sou um grande fã da Mulher-Maravilha e da Mulher Biônica. Este encontro é algo que os fãs discutem há quarenta anos sem nunca saber que um dia viraria realidade”, contou Mangels ao site Bleeding Cool.

O roteirista falou também que haverá muitas outras informações sobre este crossover na Comic-Con de San Diego, que acontece neste mês nos Estados Unidos. Ainda não foi anunciado o desenhista da nminissérie.