MENU

QUADRINHOS

Miracleman está de volta em grande estilo

Marvel prepara uma série de lançamentos do herói

Por Odair Braz Junior - 24/03/2010 02:23

Bookmark and Share
Miracleman já em ilustração de sua nova fase na Marvel

Depois de uma enorme enrolação na Justiça, que o afastou durante anos dos quadrinhos, Miracleman (ou Marvelman) está com tudo pronto para o retorno triunfal. A Marvel comprou os direitos do personagem no ano passado e prepara para junho o lançamento de Marvelman Classic Primer número 1, com roteiro de John Rhett Thomas.

A edição é um especial que pretende explicar um pouco quem é esse personagem. Por isso, vem com entrevistas com o criador Mick Anglo, Neil Gaiman e outros que trabalharam com o herói ao longo dos anos. Ainda há ilustrações do Marvelman e de outros personagens que fazem parte da história, todos desenhados por vários artistas como Mike Perkins, Jae Lee, Miguel Angel Sepúlveda etc. A revista vem ainda com duas capas, uma feita por Mick Anglo e outra de Joe Quesada, editor-chefe da Marvel.

Em julho, a editora lança Marvelman Family Finest número 1. Será uma nova série que irá reimprimir as maiores aventuras do personagem pela primeira vez nos EUA. Ainda será colocado à venda Marvelman Classic Volume 1, com as histórias clássicas publicadas em ordem cronológica.

Miracleman é um dos grandes personagens dos quadrinhos ingleses. Sua principal fase foi quando teve roteiros de Alan Moore, que ampliou o conceito do herói e o transformou em algo completamente novo. Depois de ter caído no limbo da massa falida da editora Eclipse, que estava publicando Miracleman. Todd McFarlane comprou o material da Eclipse e acreditou que o personagem estaria no meio. Acontece que uma cláusula estipulava que o herói, em caso de falência, teria seus direitos revertidos para seus artistas, no caso Neil Gaiman, Alan Moore e Mark Buckingham. Isso tudo gerou uma disputa feroz na Justiça entre as partes envolvidas. Em 2004, depois de anos brigando, Neil Gaiman venceu a disputa. Em 2009, os direitos de publicação de Miracleman foram comprados pela Marvel e agora o material começa a sair novamente.