MENU

QUADRINHOS

HQ sugere que Mulher-Maravilha é gay

A segunda edição da revista da super-heroína saiu nos EUA e a história é um Ano Um, mostrando o começo da vida da personagem. E a HQ está gerando uma polêmica por sugerir — ainda que disfarçadamente — que a Mulher-Maravilha seja homossexual. Veja:

Da redação - 14/07/2016 14:48

HQ sugere que Mulher-Maravilha é gay

A nova revista da heroína é escrita por Greg Rucka e vemos Diana Prince bem jovem na ilha de Themyscira, onde vivem as amazonas. É um lugar habitado apenas por mulheres. Aqui vemos Diana conversando com Kasia enquanto andam de braços dados. No fim da conversa, Kasia beija Diana muito delicadamente no rosto. Uma se refere à outra como “minha amiga” e dizem que são “irmãs”, uma vez quem ambas são amazonas. Como dá para ver, não há nenhuma afirmação de que há ali um relacionamento mas, como lembra bem o site Comics Alliance, tudo é apenas sugerido para dar a impressão de que há algo a mais entre as duas. Kasia ainda diz que, caso Diana deixe a ilha para viver no mundo dos homens, “isso partiria se coração”.

Mais adiante vemos outra página (siga em frente na galeria) onde vemos a Mulher-Maravilha saindo nua de um lago. Uma amazona vê a cena e diz “ela sai da água como Afrodite. Deus, ela está me matando”. Uma outra diz “pensei que ela e Kasia...”. A frase não é concluída, mas deixa espaço para pensarmos na continuação, que poderia ser algo como “...estivessem juntas”. A outra amazona de cabelos curtos completa a frase dizendo “...e Meghara e Evrayle. Eu nunca sei...”, dando a entender que a Mulher-Maravilha já teve ou tem várias parceiras”.

Aparentemente o que o roteirista está deixando pistas sobre a vida sexual da Mulher-Maravilha. É bem difícil a DC Comics assumir publicamente algo assim para a personagem, o que poderia gerar boicotes vindo de grupos conservadores, queda nas vendas e coisas do tipo. A gente sabe como é a sociedade americana. Ao mesmo tempo em que as pistas estão todas dadas, a heroína tem algum tipo de envolvimento com Steve Trevor e até com o Superman, o que também não é algo assumido. Assim, você pode entender que a moça pode gostar tanto de homens como de mulheres.

Será que um dia a DC vai assumir algo assim? Há outros casos de super-heróis deixando claro que são gays mas, em geral, são personagens menos famosos. Vamos aguardar.

Bookmark and Share