MENU

CINEMA

Heróis que merecem uma segunda chance no cinema e os que não merecem

Homem de Ferro 3 está em exibição e é um sucesso total. Mas ao contrário dele, há vários outros super-heróis dos quadrinhos que se deram mal nas telas. Elegemos aqui aqueles que merecem uma segunda chance (e os que não merecem):

Por Paulo Medeiros - 02/05/2013 10:41

Heróis que merecem uma segunda chance no cinema e os que não merecem

MOTOQUEIRO DO FANTASMA

Esse é mais um que teve duas chances nas telas e não se deu bem em nenhuma delas. Nicolas Cage simplesmente não tem nada a ver com o personagem e comprometeu bastante nos dois filmes. Tanto é que a Sony desistiu de fazer um terceiro longa mesmo com todas as mudanças que fez do primeiro para o segundo filme.

Super-Homem completa 75 anos
Marvel prepara avalanche de heróis no cinema
Aqui tem quadrinhos com ótimos descontos

O voto aqui seria para o Motoqueiro Fantasma não voltar nunca mais para as telas. Mas acontece que os direitos do anti-herói voltaram para a Marvel. Então, é o seguinte: vamos esperar aí uns sete, oito anos e aí sim será a hora de ver o Motoqueiro Fantasma em ação novamente. Mas vamos dar esse tempinho, beleza?

FANTASMA

O FANTASMA defendendo o meio ambiente , teria tudo para dar certo e voltaria um dos melhores Herois de HQ.O velho GIBI,

por: Orlando Giuranno

Demolidor

Realmente acredito que uma direção melhor (Christopher Nolan) seria essencial para que o Demolidor tomasse os rumos corretos no cinema.

Mas deixo aqui uma ressalva quanto ao comentário deixado pelo amigo Tyr.

Tenha um pouco mais de cuidado ao escrever seus comentários porque pode soar um pouco preconceituoso.

Ao vc escrever (de preferência na "raça" original dele) ficou com um tom um tanto quanto racista e preconceituoso devido ao fato do ator do filme ser afro-descendente.

Vc poderia ter limitado seu comentário a: "deveria enfrentar um novo rei do crime, mais fiel aos quadrinhos"

Fica a dica!!!

por: Frank

Séries Japonesas

Adoraria vê filmes das séries japonesas, como Jiraya, Jaspion, cyber cops e acho que anime como os cavaleiros dos zodiacos também seria otimo

por: Guilherme

Na minha opinião...

O que eu li aqui são os comentários de um monte de gente que nunca leu uma HQ na vida ou só conhece os personagens de filmes e desenhos da TV.
Primeiro, não existe um único Lanterna Verde! Além do John Stewart (o tal Lanterna Verde Afro-descendente), tem o Hal Jordan (do filme e o mais popular), Guy Gardner, Kyle Rayner e o Alan Scott (primeiro Lanterna Verde), então não espere um filme com o personagem John Stewart!!! Principalmente, se o que consagrou o personagem foi o Hal Jordan!!! Parem de assitir Liga da Justiça Unlimited e vai ler umas HQs, antes de falar besteira!!! E, o filme foi péssimo mesmo!!! Decepcionante!!! Acho que nem merece segunda chance. Os estúdios encaram muito filmes baseados em HQs como coisa pra criança. Tanto é que pelo que soube sobre o filme do Lobo, cuja a HQ é proibida pra maiores de 18 anos, vai ter censura 13 anos. Ninguém merece, né?
Já o filme do John Constantine até que é bom, mas não é tão fiel ao personagem. Nas HQs, ele não é daquele jeito. O cara é fodástico!!! Sempre foi um dos meus preferidos. Outro personagem de HQs proibidas pra menores de 18, que virou um Resident Evil pra adolescentes. Além do que eu não entendo porque trocar o título Hellblazer por Constantine.
Acho que só mesmo demolidor mereça uma segunda chance, agora, na mão da Marvel e Quarteto Fantástico também, quando a Marvel tiver os direitos de volta. Se preparem pro novo quarteto vai ser trash!!!
Na verdade, eu estou chegando a conclusão que é melhor deixar os personagens de HQs nas HQs e os de games no games, porque na grande maioria das vezes, os filmes ficam um horror!!! Muito mal feitos!!! Dá pra contar nos dedos os filme que deram certo.
Aliás, esqueceram de colocar um filme do Jonah Hex... péssimo!!! Ah, o novo do Juíz Dredd, o que é aquilo, meu?!!! É muito ruim!!!

por: FC

Animes

Até parece que só heroi de HQ merece filme... Cade os animes ?? principalmente que fizeram e fazem sucesso por décadas como Dragon Ball Z, Cavaleros do Zodiaco, One Piece e outros que na minha opnião são muito melhores que qualquer HQ da Marvel ou da DC Comics

por: Hernandes de Lima Santos

lanterna verde

Silvana,eu nem sei pq vc fez esse tal comentário sobre lanterna verde "branco Hal Jordan,foi um dos mais famosos lanterna verde de toda história e um dos fundadores da liga da justiça,sem falar que ele era branco sim,depois que surgiu outros lanternas,como John Stewart,o lanterna verde "negro",mas O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade era a de Hal Jordan,um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América.
John Stewarté um membro terrestre da Tropa dos Lanternas Verdes e recentemente também da Liga da Justiça Ele também é o único Lanterna Verde terrestre negro. Não tendo muito destaque nos quadrinhos, ganhou popularidade graças à série animada da Liga da Justiça, no qual é o Lanterna Verde principal.

por: pandora

Demolidor

Fantástico! De todos os heróis dos quadrinhos, juntamente com Batmam e H.Aranha, foram os que mais retrataram fielmente os gibis.

por: Arnaldo C. Teixeira

Não tenha dúvidas que

Com certeza o John Constatine e o Demolidor merecem ter pelo menos 1 ou dois filmes. O Demolidor deveria enfrentar um novo Rei do Crime (de preferência na raça original dele).

por: Tyr

Lanterna Verde

Achei o filme um desperdício de tempo e dinheiro, primeiro pq tem u lanterna verde branco!!!!!Eu já tava sonhando com Will Smith e vem esse cara!? Ele é bom, mas ficou faltando mta coisa pra ficar realmente bom. A história é rápida demais, o vilão é ridículo e parece algo feito pela Disney onde 'unidos venceremos!' ¬¬' esperava muito mais!!!

por: Silvana

Demolidor

Acho que o heróis que mais precisa de uma segunda chance é o Demolidor. Bem que Christopher Nolan poderia ajudar nessa né?

por: Michel

Spawn

Spawn é um que com cercado pela mídia poderia ter um êxito maior do que teve o primeiro. Personagem sombrio, meio anti herói o que é muito bem aceito pelo público.

por: Mauro Carriço

Constantine o Retorno

Sou muito fã do Keanu Reeves e os filmes que ele faz são ótimos, sem contar com os atores e atriz que contracenaram com ele.
A história foi fantástica, realmente merece uma 2º chance.
Engraçado que descobri agora aqui no UOL que Constantine era de quadrinho de revista, parabéns pela máteria.

por: Arnaldo Ribeiro Baffi

Constantine Moreno ?

No filme do Constantine com Keanu Reeves a coisa já começa errada na escolha do ator, poucos sabem, mas Constantine é loiro, ou seja, não respeitaram nem a fisionomia do herói, sem falar na completa distorção de alguns fatos, para os que se interessam pelo herói eu aconselharia a lerem a série "Hellblazer".
Agora, sem dúvida nenhuma que Demolidor merece uma nova chance nas mãos de um ótimo diretor.

por: Sagaz

Punisher

Nenhum filme do justiceiro vai consegui ser fiel ao gibi e agradar aos fãs como eu, e venderpara as massas tal como os filmes com participação de wolverine. Na déc. de 80 vc podia fazer um heroi explodir um camonhão de ácido em cima do bandido (robocop) mas hoje o wolverine enfia as garras 30 cm adentro do peito do dente-de-sabre e elas saem secas...assim como o punisher não vai poder ser cruel com os bandidos, para poder vender para a criançada.

por: Ikemonteiro

Mulher - Gato

Faltou falar do clássico "Mulher-Gato" que não sei se merece uma nova chance,mas é um personagem tão rico,vilã ao mesmo tempo humana. Torço para um novo filme,sem Halle Barry,que já vimos que não funciona.
Quanto á estes heróis,Constantine,Demolidor(Elektra)e Spawn merecem voltar ás telonas,urgentemente.

por: Guilherme

Elektra

Uma coisa boa o filme tem, a Jennifer Garner está muito gata nos dois filmes! Showww!

por: Bruno

Constantine

Não conheço o quadrinho do constantine então não faço ideia se o filme é fiel ou não, porém o filme é animal e não "apesar de não ser ruim"

por: daniel

Constantine

"Apesar de não ser ruim"???? Não concordo contigo não cara, o filme foi simplesmente sensacional. Bom roteiro e excelentes atuações. Sarcasmo, terror, mistério, tudo que existe nas revistas, só faltou um pouco de sexismo, no resto foi perfeito. Deveria ter continuação sim e com o Keanu que estava perfeito no papel.

por: Arkon

Concordo em Partes

Eu achei legais os filmes de Constantine e do Justiceiro de 2004. Quanto ao resto, acho que está razoável a opinião :-)

por: Rodolfo

Salve minhas memórias!!

Demolidor,Justiceiro e Surfista Prateado sempre foram meu preferidos na minha juventude e até onde eu tinha o vício dessa diversão que eu me lembre ,nem um gibi próprio tinham!Desses três passo afirmar com experiência que o menos ruim foi o filme do Justiceiro!E nem vou zuar p pobre Lanterna verde que mais pareceu filme pra criança e me desculpe os leigos mas quem foi leitor desses nas antigas sabe que o assunto é sério e acabaram com muitas boas lembranças que eu tenho com péssimos filmes!

por: Alexandre Pepi Cesar Mattos

JÁ ERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

REALMENTE TODOS ESSES FILMES SÃO UM LIXO, DESCARACTERIZANDO OS PERSONAGENS E SUAS ORIGENS, SOMENTE SYN CITY,300 E WATCHMEN FORAM FIÉIS E FORAM FILMES MUITO BACANAS.

por: MARCOS

DEMOLIDOR

MERECE MUITO OUTRO FILME SOU FÃZASSO DELE

por: carlos

Constantine

Olha, eu não sou nenhum especialista em cinema, mas creio que o Constantine que o autor da matéria assistiu ,não foi o mesmo que eu assisti, pois achei o filme muito bom e do mesmo modo a atuação de Keanu Reeves (o cara é muito bom ator, pena que está longe de grandes produções).

por: Carlos Júnior

constantine

alémm dos filme ser muito bom, K. Reeves tem uma atuação impecável, porque não dizer magistral?

por: José Eduardo de Oliveira

...

Curti demais a materia, realmente muito boa, mas como gosto é pessoal eu descordo do tópico do Justiceiro, assisti os 2 ultimos filmes, o de 2004 achei legal e só, agora o de 2008 eu achei muito bom, retrataram muito bem a frieza com os bandidos do Punisher dos quadrinhos... Fora isso, acho que um novo Spawn, mais sombrio seria ótimo, e como disseram nos comentarios o Jackman de volta como Van Helsing seria perfeito e em contra-partida deixar o Reynolds longe de qualquer personagem que gostamos, como é possivel o Evans fazer sucesso com 2 grandes herois (capitão america e tocha humana) e o Reynolds zuar o lanterna que é um dos unicos personagens da DC que eu gosto!

por: Jhow

constantine

Constantine merece o retorno o filme é muito legal)

por: Alexandre Nazareno Silva deLima

...

Qual filme...?

por: Semeador da Discórdia

FOI SENSACIONAL!

Adorei este filme, o finalzinho escondido deu brecha para uma continuação. Melhor que isso, não sei se é possível..vamos aguardar!

por: sergio tenorio

Fantasma

O filme não foi muito bom por conta da modernidade, concordo, mas poderíamos aproveitar e lançar uma nova oportunidade com o heroi no combate a destruição ao meio ambiente, já que o heroi vive próximo de florestas e reservas ambientais; é bem o tema do momento a preservação do meio ambiente e uma pitada de romantismo claro. O Billy Zane é ótimo,mas é muito paradão, pode ser alguém que convença mais, mas a historia é boa se for abordada de forma criativa.

por: roberta alenny

Van Helsing

Van Helsing merece sim voltar as telas, é cheio de ação mistura com emoção e conflitos interiores, isso é bem o que um heroi precisa; sem contar com os efeitos e os inimigos dele que são muito bons. Jackman interpreta como ninguém foi o ator perfeito para essa aventura. Adoraria vê-lo de novo nas telas.

por: roberta alenny

Até que foi bom

por: PG

Justiceiro

Acho que um filme do Justiceiro com o Nolan na direção ia dar o que falar.

por: Lucas

daredevil

eu gostei do demolidor , bem legal , claro sem a profundidade que o personagem merece , e quanto a elektra , so o fato da linda jennifer aparecer no filme já vale o ingresso e o primeiro justiceiro com o dolph também e muito legal e o com o thomas jane é ótimo tbm .

por: fabio nunes

Bookmark and Share