MENU

CINEMA

Fotos raras mostram Eric Stoltz como Marty McFly em "De Volta Para o Futuro"

Em 2015 o primeiro filme da saga completa 30 anos e a gente já está comemorando. Para começar vamos com esta história sensacional que tem Eric Stotz como Marty Mcfly antes de Michael J. Fox. Sim, isso aí! Acompanhe:

Por Paulo Medeiros - 16/05/2015 10:50

Fotos raras mostram Eric Stoltz como Marty McFly em

Essa história é uma das mais saborosas de toda a saga de De Volta Para o Futuro e pouca gente sabe dela. Se você tem o box comemorativo de 25 anos da saga, já viu a cena em que Eric Stoltz aparece, mas a gente tem aqui esse monte de fotos que mostram mais o ator em algumas passagens do filme como Marty McFly.

A história é a seguinte: antes de Michael J. Fox ser o ator principal do primeiro longa, lançado em 1985, o diretor Robert Zemeckis havia escolhido Eric Stoltz, outro jovem ator que estava meio que em início de carreira e ainda buscava se firmar em Hollywood. Pois bem, começaram as filmagens e Eric estava lá, mandando ver nas cenas e filmou várias cenas durante cinco semanas. Ele trabalhou ao lado de todo o elenco que todo mundo conhece: estavam lá Christopher Lloyd como o Doutor Brown, Lea Thompson no papel de Lorraine, Crispin Glover como George, Thomas F. Wilson vivendo o Biff e todos os outros. E por que mudou?

>Seja fã do CAPACITOR no Facebook
>Siga o CAPACITOR no Twitter

Durante as filmagens, Robert Zemeckis e o coroteirista Bob Gale chegaram à conclusão de que Eric tinha um tipo de sensibilidade para a comédia diferente da que eles estavam querendo para De Volta Para o Futuro. E quando Zemeckis mostrou o material destas cinco semanas para Steven Spielberg, que era o produtor-executivo do longa. E a conclusão foi basicamente a mesma: Spielberg achou que o diretor não estava conseguindo o tipo de humor que estava querendo.

No vídeo em que fala sobre o assunto, Robert conta que após esta conversa com Spielberg, teve que tomar a "horrorosa decisão" de trocar o ator principal. O estúdio concordou que estas cinco semanas iniciais fossem refeitas, desta vez com Michael J. Fox como Marty McFly. Apesar da troca, Bob Gale disse que não havia nada de errado com Stoltz, que foi muito profissional e ótimo, mas que não era ideal para o papel.

>De Volta Para o Futuro acertou em suas previsões para 2015?

Hoje, conhecendo De Volta Para o Futuro do jeito que é, a gente sabe que Fox foi mesmo a escolha ideal. Ele tinha mais cara de nerd, era meio desajeitado e não exatamente um galã. Ou seja, era um ator muito mais fácil de conseguir a identificação com o público adolescente a quem o filme se destinava. E Eric Stoltz era muito mais galã, um tipo mais heróico que ficaria perfeito em outros longas, mas não neste aqui.

E o próprio Stoltz chegou a falar sobre o assunto uma vez. Ele disse: "Sabe, isso aconteceu há vinte e tantos anos atrás e eu raramente olho para trás. Mas, em retrospecto, acho que passar por aquele período difícil me ajudar a perceber que foi alto libertador. Eu voltei para a escola de atores, mudei para a Europa, fiz algumas peças em Nova York e investi em mim mesmo de uma maneira que foi muito saudável. Se eu tivesse virado um ator famoso, não sei se não teria parado na terapia. Por outro lado, eu seria extremamente rico, o que teria sido maravilhoso".

Assista ao vídeo em que Robert Zemeckis e Spielberg falam do assunto. Também há algumas cenas de Eric Stoltz como Marty McFly:

De volta para o passado

E é 2015 e o Capacitor ainda não conseguiu uma galeria de imagens que não recarregue a página inteira. Junte-se a nós no futuro Capacitor, não precisa de um De Lorean pra isso.

por: Bob

Decisão Acertada

Esse filme é sem dúvida nenhuma, um dos melhores filmes de ficção já feito. Mescla ingenuidade juvenil, espasmos científicos, aventura, romance, drama e comédia num único filme. Michael J. Fox se integra harmoniosamente no papel Marty Mc Flay de maneira natural e a química com Christopher Lloyd é perfeita, o que explica o mega sucesso que eternizou o longa. Assisto vez e outra e a sensação é sempre a mesma; um enorme prazer!

por: Lucio Mauro

Não sabia

Putz, naum sabia disso. Mas ficou bem melhor como o Michael j Fox mesmo

por: Pedro Faria

Bookmark and Share